
Sobre o Ano de 2008.
Eu tenho uma superstição, que tirei da minha mãe (alem do gosto pela cozinha), que cada vez faz mais sentido: Ano par é ruim.2008 foi um ano par que não fugiu a regra, logo foi um ano que não deixará saudade.
Tudo começou com eu voltando a estudar, depois de ter passado o ano de 2007 todo trancado.Isso foi uma boa coisa, apesar de ter perdido quatro períodos de Serviço Social; o diabo foi ter de começar de novo.De fato, eu quero mesmo é ser antropólogo.No doubts!Mas a base de ciências humanas que recebi no serviço social foi melhor que a minha base em Ciencias Sociais.Isso é meio desanimador...Eu tenho medo também pelo meu futuro depois de formar, mas isso é normal, também tinha esse medo no serviço social e esse tipo de insegurança é comum pra quem faz qualquer curso: será que serei bom o bastante?Só posso ter fé pra que dê tudo certo.
Por causa da minha volta á faculdade, resolvi num acesso de impulsividade mandar o meu emprego as favas.Em março, um mês depois de ter manifestado meu desejo de ir embora, eu fui mandado embora.No inicio fiquei hiper feliz, mas a medida em que o dinheiro foi acabando, o seguro desemprego indo embora, o marasmo de ficar sem fazer nada (depois de ter passado quase 3 anos sendo superprodutivo) foi me fazendo arrepender de tal atitude...Hoje eu sinto muita falta da Contax e de tudo que tinha conquistado lá.Percebi que fui ingrato e impulsivo, e tudo isso por cansaço, e agora decidi nunca mais fazer algo assim.É melhor ser determinado e perseverante, do que impulsivo e fútil nas suas escolhas.Especialmente a vida profissional que é como uma plantinha que precisa ser regada todos os dias...e demora, demora, demora pra crescer (e demora mais um bocado pra haver algum fruto).
Decidi que queria viajar, comecei a me preparar pra ir pra Londres visitar minha irmã.Ajeitei passaporte e tudo mais.Mas na hora H, acabei decidindo ficar.Num era hora de eu ir, pensei.Ainda sim, fui pra Salvador e passei uma semana lá.Uma semana deliciosa, apesar de ter sido assaltado e perdido a minha câmera que eu comprei com tanto sacrifício.Conheci um monte de gente de outros estados, com os sotaques mais variados e as realidades mais diferentes da minha.O ENECS foi meio bagunçado (passei até um pouco de fome lá), mas se me perguntassem se eu faria tudo de novo, a resposta seria um forte e sonoro SIM!A viagem foi cansativa e divertida, apesar de as vezes me sentir meio sozinho.Pude relaxar...ver o mar!Ah, o mar, o pelourinho, o por do sol no farol da barra...catar conchinhas na praia do Flamengo...
Passei o resto do ano desempregado.Isso foi a razão do ano fechar com saldo negativo.E ainda estou...tenho contas atrasadas e uma pesada carga financeira nas costas da minha mãe.Isso me angustia muito.E eu preciso resolver isso em 2009.Mas, tenho muita fé que vou dar um jeito...
Conheci amigos novos.A Carol, o Ray, a Barbara, a Bruna, a Lúnia, a Sarah...enfim...Aprendi tanta coisa.Pensei bastante também.
No coração, posso dizer o seguinte: continuo imensamente equivocado. E as tardes de domingo ainda são solitárias, vazias, tediosas e sonhadoras. Bem, que em 2009 eu possa pensar bastante antes de agir.E que a maturidade finalmente chegue, e pra ficar!
Pensando bem, 2008 não foi tão ruim assim...Mas sempre dá pra melhorar.
haha qe conhecidencia meu post de hj tem um pouco a ver com o seu, estou contando nele as zicas que me aconteceram (e ainda estão acontecendo) no final desse ano,e que se estenderá pro ano que vem! foda isso ne?! mais fazer o que, tem hora que o mar realemente não esta para peixe ne?! o que nos resta é fazer e dar o melhor de nos e esperar a maré virar novamente ao nosso favor!
ResponderExcluirgrandes beijos e um 2009 melhor pra todos nos !
oi,
ResponderExcluirNão acredito que pensou em partir, foi um ato egoísta de sua parte. E eu? como ficaria sem você, sem seu postes para ler, enfim...
Tudo bem que seria apenas uma viagem pra londres que seria póssivel acompanhar seus post daqui do Brasil, mas nao seria o mesmo, nao mesmo...
de certa maneira lendo suas retrospectivas, fiquei feliz que teve bons reconhecimentos. E, o mais importante; que aprendera com suas escolhas não resolvidas.
Que 2009 seja um ano bom para todos!!!!
Música para camaleoes, deve ser um bom livro. Não conhecia o autor, pelo que pesquisei parece ser um bom escritor. li que ele morava com os pais, um comerciante arrogante e sua esposa (seria madastra?), pelo que pude entender ele era um garoto prodígio aprendera as coisas bem cedo. Bom, eu nao sou prodígio, nunca tive facilidade em aprender. Sempre fui meio lezado quanto a isso rs...
ResponderExcluirOBRIGADO PELO COMENTARIO E PELA SOLIDARIEDADE!
OBS. VOU ANOTAR O NOME DO LIVRO, SERÁ MINHA PROXIMA LEITURA.
Concordo plenamente! Ano par é uma desgraça!!!!!!!!!!No reveillon eu e uma amiga estávamos justamente discutindo isto. Que venha 2009!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir