sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Atualizando...




Bem, voltei…

O que q tá rolando?

Tá rolando que eu continuo no estagio, que é super agradável, estou aprendendo muito sobre pesquisa e métodos quantitativos.Fico a maior parte do tempo a toa, pq nem tem muita coisa mesmo pra fazer, aí aproveito pra estudar e conversar com a galera de lá, que é agradável também.São meio direitistas, mas fazer o que?minha geração toda é, inclusive eu.

Na faculdade, tá tudo muito bem, o quarto período tem muita leitura e todo o foco se deslocou pro Brasil. Política Brasileira, Sociologia Brasileira, Antropologia Brasileira, Economia Brasileira...enfim, tô mais brazuca que nunca.Ando meio com medo de uma disciplina aí, cuja professora é MEGA exigente, Metodologia Qualitativa com a Regina Medeiros, mas me dei relativamente bem na primeira prova dela.Vamos ver né?O foda é que eu tenho bolsa do PROUNI, e num posso tomar bomba senão perco a bolsa, isso as vezes me deixa meio fritadão.

Ah, to numa chapa que vai concorrer ao diretório acadêmico de Ciências Sociais esse semestre.É uma chapa muito alternativa e com uma visão política bastante de esquerda.As vezes eu me sinto um peixe fora d`água lá...mas é importante em política que existam pontos de vista divergentes né?Os tais check and balances da democracia.Eles me atraem, por que de certa forma eu não sou convencional, mas muitas das idéias deles são utópicas demais pra mim, fora a aversão ao lidar com coisas praticas e os ‘’falastrões’’.Mas é melhor do que nada, uma vez que eu preciso estar dentro do D.A. para poder aumentar a força política do grupo do qual eu faço parte na PUC, o NULES (Núcleo Universitário pela Livre Expressão da Sexualidade).

Por falar nisso, organizamos um evento junto ao GUDDS/UFMG como parte da programação do ENUDS que foi bem legal.Levei uma militante de muitos anos do movimento feminista e o Daniel, mestrando em psicologia pela UFMG e militante da causa LGBT.Teve muita gente, muito calouro, o que espero que dê um fôlego para o grupo que andava meio disperso.Estamos pensando agora em fazer um Seminario sobre Direitos Humanos e Movimentos Sociais dentro da PUC.Um evento bem grande mesmo, que estamos articulando com o movimento negro e a marcha de mulheres.Tomara que role...vou passar outubro todo envolvido com isso!:D

Novidade Bombástica: Vou mudar pra BH.Isso mesmo...serei promovido de Suburbano para Metropolitano!Sonho de uma vida que já estava inclusive demorando pra acontecer...Depois de muitos percalços pra achar um lugar, achei uma ‘’repúblicazinha’’ do tamanho do meu bolso no Santa Tereza, ali do lado do Centro de BH.Vou poder ir pro meu trampo a pé, e como é perto da estação do Metrô Santa Efigenia, chego em minha faculdade em 15 minutos.QUALIDADE DE VIDA!Minha mãe tá me dando um super apoio, o que é muito importante porque eu tava com muito medo de deixar ela sozinha.Minha irmã que chiou um pouco, mas já acalmou os nervos e viu que eu tenho 25 anos e tá mais que na hora de voar.Preciso ser inteiro e não pela metade, preciso crescer e sair da zona de conforto.

Estou saindo com uma pessoa super bacana, mas por enquanto é só isso.Já rolaram altas coisas, mas não quero me comprometer com ninguém.O momento é meu.Me roubei pra mim e daqui não saio tão cedo.
É isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Buraquinhos quentinhos