domingo, 4 de janeiro de 2009

Depressão pós-pizza.


Eu acabei de comer uma pizza portuguesa pequena (algo em torno de 4 fatias).Estou profundamente arrependido.É sempre assim: jogo fora no domingo a labuta de 1 semana de regime assim que vejo ocasião de pedir uma pizza.É frustrante.
Isso tem muito de mim...Me falta fibra moral para ir em frente com minhas resoluções.Eu sou um frouxo de caráter.Isso é uma dica importante.Eu sou preguiçoso.Se não for absolutamente importante, eu deixo passar mesmo.Sofro com um remorso sem-vergonha de algumas horas e pronto.Estou pronto pra me decepcionar mais umas 10 vezes.
Acho que parte desse meu arrependimento nasceu depois que chegou a pizza, olhei no folheto e vi uma de 5 carnes que parecia ser um tesãozinho.Mas, tradicionalmente eu nem penso mais sobre pizzas.Ligo assim que bate a vontade e digo: PORTUGUESA!Quem diria que eu sou tão convencional... Eu num sei quanto a vocês, mas todas aquelas opções de pizzas me confundem...acho que o menu de pizzaria agora deveria ser incluído nas reflexões do Zygmut Bauman sobre a modernidade!E as tais pizzas doces?Como pode ser isso?Pode parecer antiquado da minha parte, mas eu acho que as pessoas só dizem gostar de música eletrônica e pizza de sabores doces pra parecerem ‘’moderninhos’’...bissexualidade, raves, pilates e pizzas de açaí com granola são coisas de pseudo-moderninho...É PRECISO TER FIBRA MINHA GENTE!!!Escolha de que lado você está e LUTE!Imagina...Estragar uma bela barra de chocolate em cima de uma massa de pizza!é um ultraje...
Bom, não foi só a pizza.Também teve uma latinha de coca-cola.Shame on me!
Acho inclusive que nem foi tanto minha culpa.Inconscientemente, eu escolhi a portuguesa com toda essa convicção por que ando ouvindo muita música portuguesa.Vocês acham que isso não afeta seu psicológico?Afeta!Ainda mais que eu comi uma saladinha no almoço...praticamente só a salada...isso me fez sentir falta de carne.O corpo fala.Depois de almoçar salada como as madames, um homem normal acharia uma pizza de 5 carnes algo de outro mundo não é?!Talvez em sã consciência, eu tenha optado pela portuguesa para acalmar esses instintos tão baixos do meu corpo acostumado á carne.Se bem que a portuguesa também tem carne.Mas calma lá!Quer comparar 5 carnes com 3?
Vencida essa etapa, devo me resignar.Foram milhares de calorias pra dentro de mim...
Comi vendo Buffy, Faustão e VMB.Nada digestivo né?Mas não se preocupem, foi tudo em doses tão mínimas que eu ainda consigo soletrar R-E-M-I-N-I-S-C-Ê-N-C-I-A sem titubear.
Mas será uma noite difícil.Devo ir dormir dominado pela culpa até a próxima sensação de fome me assaltar.E continuar pensando coisas estranhas...

2 comentários:

  1. Nem sempre conseguimos controlar nossos impulsos, escolhemos aquilo que, para aquele instante parece o conviniente. É o que sempre acontece... não sei como acontece, só sei que acontece! Quando percebemos já fizemos, o ato ja foi cometido. Mas algo que não faço ou que estou fazendo menos é reclamar.
    Pois é algo que acabo me desgastando além do óbvio, é uma coisa de louco!
    Hoje lembrei de vc, quando fui ao shoppping comprar uma camera digital. Eu juro que me arrependi mas e daí, a vida é pequena demais para corroermos. Pensi nisso!

    ResponderExcluir
  2. Eu não resisto a uma boa pizza de atun com MUITO palmito!!!!rsrsrsrs...Não se arrependa de nada, a vida é muito curta pra perder tempo com isso!!rs...

    ResponderExcluir

Buraquinhos quentinhos