quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Elogio á Ônibus terapia-filosófica.


Sabe o que eu gosto mesmo?Andar de ônibus.
As pessoas estranham, riem, fazem cara feia.
O PROBLEMA DO TRANSPORTE PÚBLICO!!!BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ...
Andar de ônibus me entorpece.Mesmo em pé num ônibus cheio (tá!Lotado também num é bom, eu admito...é uma visão do inferno como diria o saudoso filosofo Caco Antibes.), eu consigo experimentar um transe absolutamente necessário.Ninguém vai me acreditar, mas posso afirmar com absoluta segurança que quando eu estou no ônibus eu me desligo.É lindo sabia?Não ria, isso é MEU.Produz um efeito em mim análogo á experiência de uma mulher numa loja de sapatos.Agora eu consegui me fazer claro não foi?RS!É exatamente isso.O devaneio, a mente fluindo sem problemas, a docilidade dos sentimentos...Enfim, me estimula, me aviva a imaginação e me revigora.Eu sento perto da janela e me esqueço nas paisagens que passam...O cotidiano vira um filme, um rio, uma exposição itinerante...As idéias mais fantásticas me vêem assim.Eu sei que algumas pessoas dirigem pra relaxar quando estão com ‘’algo na cabeça’’.Eu num dirijo, mas imagino que seja a mesma experiência.Guardadas as devidas proporções, claro.Se bem que não seja igual.Já me disseram que dirigir sozinho dá uma sensação de liberdade muito grande.Pois bem, não é bem com liberdade que minha onda de andar de ônibus está atrelada; seria mais uma coisa de tranqüilidade.Me sinto plácido e tomado por claridade.Tanto é que quando salto do ônibus, geralmente eu sinto uma leve melancolia.Agora eu matei vocês não foi?rs.Ah gente!Me deixa com minha ondinha de ônibus vai?!Num implica...rs.Eu posso dizer que já resolvi grandes questões minhas andando de ônibus...tá!Vou parar...só queria externalizar isso no meu mundinho.Afinal, vc já calculou quanto tempo da SUA VIDA você gasta no onibus u no transito???Num é bolinho não...Pelo menos dá pra ficar feliz por eu estar transformando todo esse tempo improdutivo em reflexão terapeutica né?

7 comentários:

  1. Adorei a terapia do ônibus. Sabe que eu vivo fazendo viagens, quando vou ao mesmo lugar várias vezes, cada vez eu conheço algo novo no caminho: uma paisagem, uma casa colorida, um bar abandonado, um museu ... Enfim. São várias viagens em uma só!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Quando vc falou da loja de sapatos eu te entendi!!!kkkkkkkkk...
    Me sinto assim quando estou de frente para o mar...me acalma, me faz pensar...oh vida!!!
    rs

    ResponderExcluir
  5. haha te entendo perfeitamente gosto qdo eu pego onibus mais trankilos em que eu posso sentar ao lado da janela liga meu MP3 e pensar na vida, as vezes tem hora que nunca quero chegar ao me destino e qdo chego e ainda estou naquele estado de reflexão tbm sinto essa melancolia que vc citou! achei que era so eu haha gostei de saber q existem outros malucos cmo eu kkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Também gosto de andar de ônibus. É dentro de um ônibus espremido feito sardinha. Também faz-me entrar em transe, nao sei como explicar. Mas, talvez, pelo fato de nao restar outra alternativa, sou convitado a refletir sempre que estou dentro de um veiculo.
    Dentro do onibus consigo fazer um série de coisas, tais como: ler, escrever, planejar algo, fazer alguns exercicios da faculdade, algumas anotações.
    nao me sinto como se estivesse numa loja de sapatos, mas sinto-me como se estivesse em uma biblioteca ambulante (por exemplo) rs.
    pois é. rs

    abraços.

    acesse minha pagina. fui
    P

    ResponderExcluir

Buraquinhos quentinhos